sábado, 21 de julho de 2012


Ilustração Internet



AS LISTAS NOSSAS DE CADA DIA

Lista é um assunto que dá filme, e sempre dá filmes dos bons. Dois filmes nos encantam e nos emocionam sempre por causa delas: A Lista de Shindler e A Intérprete.


A Lista de Shindler: A inusitada história de Oskar Schindler, um ser humano incomum, oportunista, sedutor, simpático e trambiqueiro, além de comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com a Alemanha nazista. Homem de qualidades e defeitos, Oskar Schindler amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguiu salvar centenas de judeus dos campos de concentração nazista.


A Interprete: delicada história de Silvia Broome, uma intérprete/tradutora nas Nações Unidas, em Nova Iorque. que ouve inadvertidamente uma conversa e descobre uma conspiração para assassinar um chefe de estado africano que irá discursar na assembleia-geral. Todos os seus passos vão na direção de denunciar o golpe, até que percebe que também ela é um dos alvos. Em suas lembranças mais intimistas analisa de forma estranhamente lírica, as listas construídas em sua vida, as listas produzidas pelo seu irmão e por ela própria.


Sãos filmes em que a emoção contagia o espectador, e nos permite ter um olhar diferenciado sobre a própria existência.


Neste período de convulsão eleitoral. onde começam a aparecer listas de candidatos, de propostas, de mentiras e de enganos. Sinceramente perdemos a emoção e criamos um espaço enorme para a tristeza.


"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o universo inteiro". Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário