quinta-feira, 20 de setembro de 2012


CANDIDATOS FESTEJADOS

Em tempos de Redes Sociais ativas, muitos candidatos montam uma pequena estrutura para festivamente propagarem-se pelas redes insanas, com suas complicadas prosopopéias políticas. Mesmo com a mudança rápida no processo efetivo de imagem dos candidatos, onde reduziu-se bastante o veículo impresso, e os informativos com propostas e projetos dos mesmos, foram substituídos apenas por uma placa de lona com uma foto de impressão digital, ou primariamente uma foto-notícia na rede de comunicação mundial, como proposta inteligível dos proponentes a uma vaga de funcionário público eleito. Fotos montadas que não querem dizer absolutamente nada. Só alguns iniciados - lá deles - é que devem entender as mensagens sub-liminares das tribos a que se dirigem, isso falando dos candidatos orgânicos que participam apenas para contar votos para sua coligação. os candidatos reais, esses atiram para todos os lados. Pois pesquisam e sabem de onde brotam seus votos.

Os famigerados carros de som, agora alçados a Controladoria Geral da Justiça Sonora, tiveram seus decibéis limitados, e praticamente inaudíveis cantarolam uma série de trilhas musicais, mistura de forró-baião-arrocha-lambada e um não-sei-mais-o-quê sonoro de péssimo gosto, ficou cafona demais. Melhor seria que os candidatos utilizassem esses cata-votos sonoros para delinear ao público ouvinte as suas propostas e como não dizer: as suas prometidas de campanha. Ficaria mais elegante!

Vamos aguardar o tão esperado fim desse processo de sufrágio universal, e ver como se comportam os midiáticos sem propostas, ante a plebe desacostumada com a linguagem especial dos poetas, digo dos políticos.

Um comentário:

  1. Acompanhei as sutis reflexões de orientação moral e política contidas neste espelho. Apesar dos carros de som, das fotos de impressão digital ou das foto-noticias na www não parecerem tão sutis assim, o espelho desta postagem reflete a necessidade de termos um príncipe perfeito e, assim como ele, o seu município-reino. E não é obedecendo ao modelo atual que vamos conseguir. O que temos visto neste período eleitoral é exatamente a réplica bem sucedida de um príncipe ideal, refletido no espelho oposto das promessas metralhadas a torto e a direito, mostrando que a verdade, no fundo do espelho, é apenas uma replica bem sucedida de um tipo ideal. Vamos esperar...

    Ats. Hermes

    ResponderExcluir