sábado, 9 de março de 2013

A  ANARQUIA  PURA  DA  MARINA SILVA

Em conversa com o professor Joselito Mota, (grande conhecedor do cultivo e usos da mandioca, e um dos maiores relações públicas espontâneos dessa raiz tuberosa, na alimentação humana), surge a palavra anarquia, termo mal interpretado e mal difundido desde o fim do século XIX. A imprensa insana e os meios patronais, políticos e religiosos, encarregaram-se de produzir esse equívoco, e desde tempos idos temos usado o termo como sinônimo de bagunça, falta de ordem, e de caos. O que é inverrossímel. Anarquia (sem soberano), fala da falta de coerção e não da falta de ordem.

E onde é que entra a Marina Silva?  É que a rede sustentabilidade da Marina, é em resumo, o anarquismo na sua forma mais pura. A rede sustentabilidade tenta em tempos modernos, reeditar um conceito já bem conhecido da humanidade, gestada em pleno século XX, e atualizada no blog da política partidária brasileira, A rede finalmente ganha uma face ideólogica. Nas diversas vertentes do anarquismo: social ou individual, a rede que nasce com cara e estrutura de ONG, ganha finalmente contornos ideológicos, ao apresentar-se como filosofia política sem governos compulsórios, porém com lideranças atuantes e midiáticas.

O que esperamos é que a rede, como vai ser chamada não se fragmente em grupos ideológicos variados como ocorre com alguns grupos dentro do PT, que acendem velas para variados conceitos teóricos estapafúrdios e incoerentes, muito distante do que pensa a maioria dos simpatizantes e militantes do partido e  boa parte do povo brasileiro.

VIVA O POVO BRASILEIRO!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário