quarta-feira, 25 de abril de 2012



CORDÉIS E CORDELISTAS

Antônio Ribeiro da Conceição - Bule Bule, cordelista baiano é músico, escritor, compositor, poeta, repentista, ator e cantador, tem 40 anos de carreira e generosidade com a arte e os artistas do cordel.

Vira e mexe Bule-Bule publica um cordelista amigo, assim já fez com Zuzu Oliveira, Antônio Queiróz, Badinho de Ipirá, João Soares  e outros.
 
Grande contador de casos, ilustra sua prosa recitando versos entremeados com lembranças do seu cotidiano rural e poético. Tem memória prodigiosa e recita fatos e perso-nagens com uma precisão impressionante.

Produzindo as capas do seu mais recente trabalho, uma orquestração de ritmos e variantes belíssimas do seu horizonte sertanejo, o bardo lança em CD e DVD - Cordelizando a  Canção, uma grande sacada do mestre.

Em conversa recente com Bule Bule, que ao lembrar-se de seu  pai no outono da vida, recitou emocionado versos que refletiam o cotidiano do saudoso Manoel Muniz, contando o poeta, lembranças das últimas folhas a desprender-se do saudoso tiraneiro.

...E na voz das rezadeiras*
Que moravam em minha rua
Passado que hoje chamo
Pai da credibilidade
Tempo em que a sociedade
Pisava em quem nada tinha
Batendo sem ter motivo
Prendendo sem ter razão
E o meu pai como azulão
Voando a flora todinha
Voou pra longe uma vez
Passou trinta anos fora
Levou mãe, sua senhora
Seu pé de tranqüilidade
Mas sentiu no seu ouvido
O aboio do passado
Voltou pra ser sepultado
No chão da sua cidade...


Parabéns pelos versos, pela lembrança e pelo lançamento!!!

* versos do poema Janela do Passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário