sexta-feira, 4 de maio de 2012


o poderoso chefão - cena do filme

O PODEROSO CHEFÃO - I


O Poderoso Chefão, obra prima do cineasta Francis Ford Coppola, lançado em 1972, descreve de maneira romântica os meandros de uma família tipicamente criminosa, pertencente a máfia italiana, entranhada na sociedade americana, o filme rendeu dezenas de prêmios, recebeu 11 indicações ao Oscar, e ficou com 3 estatuetas (melhor filme, melhor ator e melhor roteiro adaptado)


A Itália, pais situado no centro-sul do continente europeu, ocupando quase que totalmente a Península Itálica, tem um PIB estimado em 2 trilhões e198 bilhões de dólares, isso em 2011. Estima-se que cerca de 80 bilhões de dólares é o faturamento anual dessas organizações criminosas. As chamadas máfias, divididas em pelo menos 4 grandes grupos: A Sacra Corona Unita da região da Puglia, a Cosa Nostra da Sícilia. A Camorra, napolitana, e a 'Ndrangheta, da Calábria, constituem-se no maior empreendimento industrial italiano.


A máfia italiana, cada vez mais afasta-se de negócios escusos como prostituição e drogas, e estende-se com seus tentáculos criminosos por negócios legais como coleta de lixo e construção civil, todos empreendimentos constituídos legalmente com o estado romano.


Aqui no Brasil, noticia a nossa imprensa insana, uma série de arroubos e delírios de envolver o estado brasileiro com tamanha imundícia, nestes mesmos setores da economia.

Desdobrando-se por gabinetes de senadores e governadores, o empreendimento criminoso delirava na utopia de absolver a república, inclusive em reportagem extensa da Revista Época em abril de 2012, Andrei Meireles e Murilo Ramos afirmam que o alvo do grupo era uma aproximação com a presidenta.

Fica parecendo que tudo é  “cascata”, mais é pura cachoeira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário